A etapa do planejamento foi bem árdua e se estendeu por alguns meses.
Com as informações que conseguimos absorver na internet, guias, revistas e etc... elaboramos um pré roteiro de viagem e mostramos para a minha tia Iuna (que nasceu e mora na Itália) para ela dar uma olhada e nos orientar.
Mais uma vez esbarramos no mesmo problema: estávamos querendo visitar locais demais em tempo de menos! A Iuna nos falou que para visitarmos tudo que estávamos querendo, precisaríamos do dobro de tempo que tínhamos e nos sugeriu que dividíssemos a Itália ao meio e que fizéssemos um roteiro conhecendo o norte nesta viagem e deixássemos o sul para uma próxima viagem.
Não ficamos muito felizes em perceber que a Iuna estava certa e que mesmo aumentando o tempo de viagem, ainda teríamos que abrir mão de alguns locais que fazíamos questão de conhecer. Porém, com o tempo, amadurecemos a idéia e conseguimos chegar num roteiro bem interessante, que conseguiu englobar praticamente(!) todos os lugares que a gente queria. O único local que nós infelizmente não conseguimos encaixar em nenhuma das nossas opcões de roteiro, e que vai ter que ficar para uma próxima vez é a Sicilia!
O nosso roteiro básico ficou assim:
Roma, Sologno, Parma, Bologna, Maranello, Verona, Lagos (Como e Garda), Trento, Veneza, Levanto, Cinque Terre (Monterosso, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola), Portofino, Gênova, Milão, Portovenere, La Spezia, Florença, Perugia, Arezzo, Siena, Pisa, Napoli, Costa Amalfitana (Sorrento, Salerno, Positano e Amalfi), Paestum, Pompéia, Capri e Ischia.
Ufa! Tanto lugar, tanto nome difícil, tanta inveja!! hauahauhahauha...
ResponderExcluir