domingo, 13 de fevereiro de 2011

Bom atendimento é fundamental!

O bom de se escrever sobre a viagem algum tempo depois é que as coisas que nos estressaram ficam completamente apagadas da memória, dando lugar apenas às ótimas lembranças...! Por isso o comentário sobre o hotel La Perla, em Praiano, Costa Amalfitana dica da Revista Viagem pela vista e pelo preço, será mais para constar nos nossos relatos e para servir de dica para quem pretende se hospedar na costa da Campanha, do que qualquer outra coisa. O hotel é super bem localizado, fica em frente a um farol antigo (Torre Asciola) que funciona como ateliê de um artista plástico super simpático.



Os quartos com vista (como o caso do nosso), apesar de bem simples em seu interior, possuem uma vista espetacular das águas do mediterrâneo.

O café da manhã é simples, mas não deixa a desejar para os outros locais em que ficamos hospedados e a sensação de tomar café olhando para as várias tonalidades de azul do mediterrâneo é algo que não se pode descrever em palavras.

Porque então dedicar um post ao hotel? Para deixarmos registrado o que não gostamos por lá! E alertarmos os próximos viajantes...

Desde o momento em que colocamos os pés no hotel, fomos mal atendidos pelo gerente e pelo atendente. Na verdade durante todo o tempo que ficamos lá, só fomos bem atendidos pelo garçom, que por sinal, era o que salvava todo o staff!

Chegamos cansados da viagem de trem mais a viagem de carro até Praiano e tudo que queríamos era comer alguma coisa e mandarmos notícias nossas para o Brasil.

Na recepção fomos informados que a internet não pegava nos quartos e que se quiséssemos utilizá-la deveríamos pagar 7 euros por hora.

A internet não pegar nos quartos até dá para levar, mas ter que pagar esse absurdo para utilizá-la era revoltante. E a forma com que o atendente nos passou isso, foi mais revoltante ainda.

Subimos para conhecer o quarto revoltadíssimos e resolvemos sair para jantar para esfriar a cabeça! Saímos andando sem rumo pela rua principal da Costa Amalfitana e acabamos achando um local, um pouco antes do nosso hotel, que era hotel e também restaurante e fomos jantar por lá. Fomos super bem atendidos, comemos bem, o restautante tinha internet wireless para os clientes, enfim... Outra coisa!

Eu estava com tanta raiva do atendimento do hotel La Perla, que fui conversar com o dono do hotel e restaurante onde estávamos jantando sobre preço da hospedagem e disponibilidade. O dono (Felippo) era super simpático e prestativo e me ofereceu um quarto com vista para o mediterrâneo com internet no quarto pelo mesmo preço que eu estava pagando no La Perla, com atendimento ruim, sem internet no quarto e com internet paga na área social. Conversei com o Thiago e decidimos dormir aquela noite no La Perla, para não termos que pagar a taxa de cancelamento e irmos para o Locanda Costa Diva (http://www.tripadvisor.in/Restaurant_Review-g194867-d1841344-Reviews-Locanda_Costa_Diva-Praiano_Amalfi_Coast_Campania.html) do Felippo no dia seguinte.

Chegamos ao La Perla e fomos informados que se quiséssemos sair do hotel antes do final da reserva, teríamos que pagar uma diária como taxa de cancelamento. Não era isso que tínhamos entendido antes, e isso nos deixou ainda mais revoltados com o hotel. Cogitamos a possibilidade de pagar essa diária e sairmos do hotel para não nos estressarmos, mas era revoltante ter que deixar mais dinheiro naquele hotel de atendimento péssimo. Fomos dormir estressadíssimos.

Ainda bem que ao acordarmos, tínhamos uma bela vista para melhorar o nosso humor.



terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Va fa Napoli

Com duas malas gigantes, duas mochilas abarrotadas de castanhas, queijos, chocolates, sabonetes e lembrancinhas diversas, uma bolsa com as máscaras de Veneza e um canudo grande com nosso quadro comprado em Firenze, lá fomos nós para mais uma viagem de trem!
Compramos passagens para o tem de alta velocidade até Napoli e reservamos um carro para irmos de Napoli para Praiano, onde se localizava o nosso hotel na Costa Amalfitana.
A viagem de trem foi melhor do que o esperado, conseguimos acomodar nossas bagagens e sentarmos. UFA! Conselho para quem for fazer uma viagem com malas grandes de trem: evite viajar de trem nos finais de semana, porque a chance de eles não estarem lotados é muito pequena! E acomodar as bagagens grandes em trens lotados é uma tarefa árdua.
Com o trem foi tudo ok, mas ao chegarmos a estação de trem de Napoli, nada de encontrarmos a locadora de carros que havíamos feito a reserva. Como fizemos a reserva no dia anterior (não fizemos antes, porque ainda estávamos decidindo se alugaríamos o carro ou não), acho que a locadora não confirmou a tempo e como consequencia, ficamos na estação de Napoli, cheios de bagagem sem nosso carro. Ir para a Costa Amalfitana de ônibus, ou de van com aquela bagagem toda era impossível. Fomos pedir informação no centro de informações turísticas e descobrimos que a locadora não tinha um ponto fixo na estação de Napoli, por isso, não tínhamos nem como reclamar sobre o carro. Fomos numa outra locadora de automóveis para ver o preço e acabamos alugando um Fiat Punto até o final da viagem, entregaríamos o carro no aeroporto de Roma. Ficou um pouco mais caro, mas foi a MELHOR escolha que fizemos. Ir para a Costa Amalfitana de ônibus cheios de mala seria impossível e o carro nos proporcionou uma mobilidade que aquela altura da viagem, fazia TODA a diferença! Isso sem contar que não teríamos mais problema com as bagagens e poderíamos comprar as coisas que já estávamos querendo comprar, mas estávamos deixando para o final da viagem, por causa do peso das malas nos trens.
Saímos de carro da estação de trem, nos perdemos um pouco na loucura que é a cidade de Napoli, mas por fim, conseguimos achar o caminho para a Costa Amalfitana.
Na rodovia, ao sair de Napoli, fomos visualizando o Vesúvio logo ali ao lado. Muito legal!
E ao chegar na primeira cidade da península de Sorrento que vista!
A Costa Amalfitana é simplesmente MARAVILHOSA! Ainda mais ao por do sol! Tiramos várias fotos, fizemos vários vídeos... Assistam ao vídeo para viver essa emoção com a gente!
Não fizemos muita coisa neste dia, até porque chegamos ao hotel já eram quase 19 horas, então o post vai recheado de fotos e com pouco texto!



Nosso hotel localizava-se em Praiano, bem no meio da Costa Amalfitana e nós o escolhemos por indicação da Revista Viagem. O hotel é bem simples e como escolhemos um quarto com vista para o mediterrâneo, isso valeu todos os estresses que tivemos durante nossa estadia com o staff do hotel. Mas isso fica pra um outro post...