Com duas malas gigantes, duas mochilas abarrotadas de castanhas, queijos, chocolates, sabonetes e lembrancinhas diversas, uma bolsa com as máscaras de Veneza e um canudo grande com nosso quadro comprado em Firenze, lá fomos nós para mais uma viagem de trem!
Compramos passagens para o tem de alta velocidade até Napoli e reservamos um carro para irmos de Napoli para Praiano, onde se localizava o nosso hotel na Costa Amalfitana.
A viagem de trem foi melhor do que o esperado, conseguimos acomodar nossas bagagens e sentarmos. UFA! Conselho para quem for fazer uma viagem com malas grandes de trem: evite viajar de trem nos finais de semana, porque a chance de eles não estarem lotados é muito pequena! E acomodar as bagagens grandes em trens lotados é uma tarefa árdua.
Com o trem foi tudo ok, mas ao chegarmos a estação de trem de Napoli, nada de encontrarmos a locadora de carros que havíamos feito a reserva. Como fizemos a reserva no dia anterior (não fizemos antes, porque ainda estávamos decidindo se alugaríamos o carro ou não), acho que a locadora não confirmou a tempo e como consequencia, ficamos na estação de Napoli, cheios de bagagem sem nosso carro. Ir para a Costa Amalfitana de ônibus, ou de van com aquela bagagem toda era impossível. Fomos pedir informação no centro de informações turísticas e descobrimos que a locadora não tinha um ponto fixo na estação de Napoli, por isso, não tínhamos nem como reclamar sobre o carro. Fomos numa outra locadora de automóveis para ver o preço e acabamos alugando um Fiat Punto até o final da viagem, entregaríamos o carro no aeroporto de Roma. Ficou um pouco mais caro, mas foi a MELHOR escolha que fizemos. Ir para a Costa Amalfitana de ônibus cheios de mala seria impossível e o carro nos proporcionou uma mobilidade que aquela altura da viagem, fazia TODA a diferença! Isso sem contar que não teríamos mais problema com as bagagens e poderíamos comprar as coisas que já estávamos querendo comprar, mas estávamos deixando para o final da viagem, por causa do peso das malas nos trens.
Saímos de carro da estação de trem, nos perdemos um pouco na loucura que é a cidade de Napoli, mas por fim, conseguimos achar o caminho para a Costa Amalfitana.
Na rodovia, ao sair de Napoli, fomos visualizando o Vesúvio logo ali ao lado. Muito legal!
E ao chegar na primeira cidade da península de Sorrento que vista!
A Costa Amalfitana é simplesmente MARAVILHOSA! Ainda mais ao por do sol! Tiramos várias fotos, fizemos vários vídeos... Assistam ao vídeo para viver essa emoção com a gente!
Não fizemos muita coisa neste dia, até porque chegamos ao hotel já eram quase 19 horas, então o post vai recheado de fotos e com pouco texto!
Nosso hotel localizava-se em Praiano, bem no meio da Costa Amalfitana e nós o escolhemos por indicação da Revista Viagem. O hotel é bem simples e como escolhemos um quarto com vista para o mediterrâneo, isso valeu todos os estresses que tivemos durante nossa estadia com o staff do hotel. Mas isso fica pra um outro post...
Parece até Andréa filmando e Marçal dirigindo...
ResponderExcluir