Neste dia a Trenitália resolveu colaborar conosco e conseguimos pegar o trem que havíamos programado. Estava um vento bem gelado em Firenze quando chegamos a estação de trem, mas não imaginávamos o frio que estávamos prestes a enfrentar em Arezzo. Quando chegamos a cidade, chovia um pouco, o que piorava a sensação de frio.
Assim como Lucca, Arezzo é uma pequena cidade murada da Toscana. Mas apesar de pequena, é uma das mais ricas, devido a produção de jóias. Num dos locais que visitamos, encontramos uma maquete da cidade, na qual é possível visualizar as muralhas e perceber o quão pequena é Arezzo.
No anfiteatro e no museu arqueológico nós optamos por não entrar... No dia anterior tínhamos atingido a nossa cota de museus e não aguentávamos mais ver nada. Queríamos apenas passear ao ar livre, descansando e conhecer a cidade seguindo os destaques do mapa... Olhamos o anfiteatro e o museu por fora, tiramos umas fotos e isso já foi o suficiente. O clima deste passeio a Arezzo era outro e precisávamos de um passeio assim. Talvez tenha sido por isso, que Arezzo tenha nos deixado ótimas recordações.
Visitamos Arezzo numa terça feira e quase não vimos carros circulando pelas minúsculas ruas da cidade. =)
Em relação aos pontos turísticos da cidade, destaque para a Piazza Grande, famosa pelo filme de Benigni, “La vita è bella”. Eu e o Thiago gostamos muito do filme e conseguimos lembrar das cenas passadas ali na praça... Muito legal!
A praça é encantadora e nós optamos por almoçar uma massa numa das cantinas localizadas lá.
Com relação ao filme, ao andar pela cidade, nos deparamos com alguma placas, com fotos dos atores durante a gravação do filme atuando no local onde estávamos passando... Muito pitoresco!
Num dos locais que visitamos, tinha uma exposição bem interessante com umas esculturas e tal...
Voltamos do passeio a Arezzo revigorados e animados para encararmos no dia seguinte nossa última viagem de trem: Firenze – Napoli.
Para evitarmos aborrecimentos, compramos nossas passagens para o dia seguinte assim que chegamos na estação de Firenze e depois fomos jantar numa deliciosa cantina italiana.
Não era uma mulher? Caraca!!!!!!! Oq é isso q vc ta comendo?
ResponderExcluirA Pri morreu de medo dessas esculturas. Claro que eu colaborei um pouquinho. hahaha.
ResponderExcluirO prato dela era uma pizza de prosciuto crudo (tipo presunto de parma)
Parecia mesmo ter alguém dentro! Fiquei com medo mesmo! Estou comendo uma deliciosa focaccia de presunto cru! =)
ResponderExcluir