domingo, 13 de fevereiro de 2011

Bom atendimento é fundamental!

O bom de se escrever sobre a viagem algum tempo depois é que as coisas que nos estressaram ficam completamente apagadas da memória, dando lugar apenas às ótimas lembranças...! Por isso o comentário sobre o hotel La Perla, em Praiano, Costa Amalfitana dica da Revista Viagem pela vista e pelo preço, será mais para constar nos nossos relatos e para servir de dica para quem pretende se hospedar na costa da Campanha, do que qualquer outra coisa. O hotel é super bem localizado, fica em frente a um farol antigo (Torre Asciola) que funciona como ateliê de um artista plástico super simpático.



Os quartos com vista (como o caso do nosso), apesar de bem simples em seu interior, possuem uma vista espetacular das águas do mediterrâneo.

O café da manhã é simples, mas não deixa a desejar para os outros locais em que ficamos hospedados e a sensação de tomar café olhando para as várias tonalidades de azul do mediterrâneo é algo que não se pode descrever em palavras.

Porque então dedicar um post ao hotel? Para deixarmos registrado o que não gostamos por lá! E alertarmos os próximos viajantes...

Desde o momento em que colocamos os pés no hotel, fomos mal atendidos pelo gerente e pelo atendente. Na verdade durante todo o tempo que ficamos lá, só fomos bem atendidos pelo garçom, que por sinal, era o que salvava todo o staff!

Chegamos cansados da viagem de trem mais a viagem de carro até Praiano e tudo que queríamos era comer alguma coisa e mandarmos notícias nossas para o Brasil.

Na recepção fomos informados que a internet não pegava nos quartos e que se quiséssemos utilizá-la deveríamos pagar 7 euros por hora.

A internet não pegar nos quartos até dá para levar, mas ter que pagar esse absurdo para utilizá-la era revoltante. E a forma com que o atendente nos passou isso, foi mais revoltante ainda.

Subimos para conhecer o quarto revoltadíssimos e resolvemos sair para jantar para esfriar a cabeça! Saímos andando sem rumo pela rua principal da Costa Amalfitana e acabamos achando um local, um pouco antes do nosso hotel, que era hotel e também restaurante e fomos jantar por lá. Fomos super bem atendidos, comemos bem, o restautante tinha internet wireless para os clientes, enfim... Outra coisa!

Eu estava com tanta raiva do atendimento do hotel La Perla, que fui conversar com o dono do hotel e restaurante onde estávamos jantando sobre preço da hospedagem e disponibilidade. O dono (Felippo) era super simpático e prestativo e me ofereceu um quarto com vista para o mediterrâneo com internet no quarto pelo mesmo preço que eu estava pagando no La Perla, com atendimento ruim, sem internet no quarto e com internet paga na área social. Conversei com o Thiago e decidimos dormir aquela noite no La Perla, para não termos que pagar a taxa de cancelamento e irmos para o Locanda Costa Diva (http://www.tripadvisor.in/Restaurant_Review-g194867-d1841344-Reviews-Locanda_Costa_Diva-Praiano_Amalfi_Coast_Campania.html) do Felippo no dia seguinte.

Chegamos ao La Perla e fomos informados que se quiséssemos sair do hotel antes do final da reserva, teríamos que pagar uma diária como taxa de cancelamento. Não era isso que tínhamos entendido antes, e isso nos deixou ainda mais revoltados com o hotel. Cogitamos a possibilidade de pagar essa diária e sairmos do hotel para não nos estressarmos, mas era revoltante ter que deixar mais dinheiro naquele hotel de atendimento péssimo. Fomos dormir estressadíssimos.

Ainda bem que ao acordarmos, tínhamos uma bela vista para melhorar o nosso humor.



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