quinta-feira, 23 de junho de 2011

Fechando com chave de ouro...

Acordamos cedo, tomamos um café da manhã excelente na companhia de um casal de portugueses em lua de mel - PAUSA para um fato engraçado: a dona do B&B falou com a gente que tinha um casal de brasileiros, além da gente, hospedado no hotel e enquanto estávamos tomando café, o casal entrou conversando e pela sonoridade, pareciam ser os brasileiros. Só percebemos que não eram brasileiros, quando o marido virou e falou algo com o Thiago que nós só entendemos ................ Itália. Depois que ele repetiu 3 ou 4 vezes e acostumamos com "o ouvido" é que entendemos que eles estavam falando português de Portugal e estavam perguntando: "Estas a gostar da Italia?". rs Depois desse pequeno deslize momentâneo, conseguimos conversar pausadamente e correu tudo bem! - Voltando ao nosso itinerário do último dia na Itália: como o hotel ficava bem pertinho do Vaticano, fomos andando até lá para comprar mais umas lembrancinhas e rever a Basílica e a Piazza...


Percebemos o quanto tivemos sorte, pois a fila para o museu do Vaticano, estava IMENSA! E era uma segunda-feira!


Depois do Vaticano, pegamos o metrô e fomos descendo nos pontos turísticos de Roma que mais gostamos, para dar aquela última olhadinha e guardar em um lugar bem especial na memória !


Revemos o Coliseu... Colossal como sempre! =)



E a Fontana di Trevi...



Por via das dúvidas, jogamos nossas moedinhas na fontana de novo, para voltar a Roma!


E fomos também a Termas de Caracalla, um lugar que não tivemos tempo de visitar no início da viagem e fizemos questão de conhecer, nem que fosse no último dia! As ruínas das termas são muito interessantes e o lugar é lindo, como tudo em Roma! Para dar uma idéia do tamanho, as termas tinham capacidade para 1600 pessoas e apesar de serem basicamente um local de banhos, também possuíam galerias de arte, ginásio, bibliotecas, ... O local é tão aconchegante, que por muito anos, a temporada de óperas ao ar livre era realizada lá! Devia ser algo esplêndido!





Quando terminamos de passear, já era início da tarde... Compramos sanduíches de almoço e voltamos pro hotel correndo, para pegar nossas malas, arrumar o carro e seguir rumo ao aeroporto.


Ao chegar ao aeroporto, devolvemos o carro e fomos resolver como despachar nossas bagagens (3 malas, 2 caixas de máquinas de café, 2 bolsas de mão e 2 mochilas!). Tivemos um estresse danado por causa dessa quantidade toda de bagagem, mas no final das contas conseguimos despachar as 3 malas e 1 das caixas de máquina de café pelo bagageiro do avião, sem pagar volume ou peso extra e conseguimos reorganizar nossas mochilas de forma a ficarmos apenas com 2 volumes de mão (cada) para levar no avião. Deu tudo certo, como a viagem inteira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário