Domingo, dia 10 de outubro, esse era o dia do festival da castanha em Sologno, que é uma cidadezinha com 200 habitantes e quase 1000m acima do mar. Também é a cidade onde os avós da Priscila nasceram e grande parte dos familiares ainda possui casa lá.
A viagem
Saímos cedo de Castelnovo com a Vanna (guardem bem esse nome, vocês ainda vão rir muito com ela!), irmã da Iuna, pois tínhamos dormido na casa dela, passamos na casa da Iuna e lá fomos nós. Foram 40 minutos de serra com curvas inacabáveis e fechadíssimas.
Castanha
Chegando em Sologno, percebemos que a cidade já estava cheia para o Festival da Castanha e isso nos animou bastante, porque já tínhamos visto vídeos dos anos anteriores e nos pareceu bem animada a festa.
Aí começa de fato o dia da Priscila. Muitos parentes na cidade que nos recepcionaram muito bem e a Pri conheceu diversos primos, tios, tios avós...
Mas não deu nem tempo de conversarmos com o pessoal direito, "voglio de fretta" já tinha programado a nossa ida ao castanheiro colher as nossas castanhas e marrones. Vivemos uma manhã de Woofing, invejando nossos amigos Guilherme e Cacá!
Ficamos sabendo que o castanheiro era dividido em áreas por família, portanto a família da avó da Pri tinha uma montanha e o avô tinha outra. Resultado: colhemos castanhas nas duas áreas.
Após pegarmos várias castanhas e marrones, fomos almoçar na casa da tia avó da Pri. Que almoço maravilhoso! Ravioli de ricota e espinafre como primo piato, uma carne com um molho gostoso de secondo piato, com maionese de "contorno" e muito pão e vinho. De sobremesa, uma torta maravilhosa de nozes, tudo feito pela anfitriã, uma delícia.
Festa da Castanha
Durante o almoço, rolou um papo de que a Pri seria apresentada durante a festa e teria que fazer um discurso no microfone, para o povo que estava na festa. Óbvio que achamos que era pilha, mas o papo foi ficando sério e a tensão foi aumentando, por parte dela claro, até porque eu não estava acreditando. Até que a Iuna pegou um papel e resolveu "ajudar" no discurso da Pri.
E lá fomos nós para a festa. A Pri com o papelzinho na mão, tentando decorar e tremendoooooo! E eu continuava sem acreditar, mas com a filmadora a postos, inclusive nesse dia eu agradeci por ser Reis Mendes e não ter nada a ver com a história!
Chegando na festa advinha para onde fomos? Falar com o carinha que fazia a locução e animação da festa, e o pior que já estava tudo combinado. A partir daí não tenho nem mais palavras para contar, vejam com os seus próprios olhos.
(para ver os videos desse post, d^e pausa e espere carregar o video todo, depois é so dar play e se divertir)
E não foi só isso, brasileiro é sinônimo de quê? Sambaaaaaaa
E o Oscar de mico do ano vai para...
E vocês pensam que terminou? Que nada, começou um desfile a la Sapucaí, com carros alegóricos, e cada um que passava a Iuna chamava a Pri e apresentava mais um parente. Ou seja, a Pri entrava no meio do desfile, dava 2 beijinhos ou falava um "piacere" e voltava para assistir.
Acabando o desfile, a Iuna nos levou para conhecer toda a cidade, ou seja: uns 20 minutos de duração. rs.
E depois já fomos direto pegar o carro para irmos embora. Tudo muito rápido, nos despedimos de Sologno com aquele gostinho de quero mais. Na volta, paramos no meio da estrada para conhecermos a casa da Iuna, de Sologno, parecia filme. No meio do nada, na beira do rio, com uma paisagem que... Bem, melhor mostrar uma foto.
Quando voltamos para o carro, a Iuna e a Vanna fizeram um tipo de teste comigo. Queriam ver como eu dirigia não sei por qual motivo. Parece que estavam conversando sobre um esquema de aluguel de carro mais barato. Fiz a minha parte, acho que passei no teste. Mais tarde, em uma outra oportunidade, percebi que sou O motorista perto delas, pois passamos por boas emoções.
Chegamos e fomos jantar na casa da Iuna, tentamos usar a internet mas não conseguimos. Logo depois a filha da Iuna, Margherita (não sei como escreve, mas falam como o nome da pizza) chegou e disse que o modem sem fio não estava instalado. Tive que usar os meus conhecimentos para instalar e Ecco! Deu tudo certo no final, aliás depois da Pri se destacar tanto, eu tive o meu mísero momento de glória.
Relato da Pri: amei conhecer Sologno! Já tinha visto fotos, mas a sensação de estar lá pessoalmente foi simplesmente inesquecível! Um lugar lindo (e bastante frio) e cheio de histórias de família!
Foi muito legal conhecer a cidade onde nasceram os meus avós e aprender um pouco sobre castanhas e marrones nos castanheiros da família! A nonna ficará orgulhosa! A parte do grande micão da festa da Castanha faz parte, né?! Sologno é um lugar que com certeza eu vou voltar numa próxima viagem, com mais calma!
Pri!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirQuero umas aulas de samba!!!!!!
Estou...boba!!!!!!!!!!
Que mico nada!!!!! Mostrou que é brasileira...
E o Thiago?
Pri e Thi,
ResponderExcluirRealmente pode se chamar "o dia da Priscila". Quero saber se o "pasto" das castanhas foi bom porque, o samba no pé, não poderia ter sido melhor. Parabéns, Pri!!! Eu, e as tias vimos e revimos mil vezes os filminhos!!!adoramos!!! rimos muito e queremos uma castanha!!!he he he
Continuem curtindo muito a viagem.
Beijos saudosos, Nós
A viagem de vocês está emocionante demais, é cada uma!!! Woofing...
ResponderExcluirNão tô acreditando nissooooooo... hauhauhahauhauha...
Estou vendo Priscila no discursooo... Samba... Desfile... hahuahauhaha... Não aguentoooo... rsrsrs
A Pri SÓ arrasou!!! Parabéns, casal! Me fizeram chorar de rir nesse...
Cacá
Incrível! Soltinhos na Itália!
ResponderExcluirPiloto o rapaz! Até helpdesk básico rolou, hein, Thiago?
Uau, vocês... rs!
Um show, Priscila! Nao conhecia seu lado sambista! Imagino como sua nona deve estar feliz.BJS
ResponderExcluirHAHAHAHAHAHAHAHA, hehehehehehehehehe, hihihihihihi,HAHAHAHAH Valeu, filhinha!!!!!
ResponderExcluirÉ assim que se faz,provocada mostra todo o seu potencial !!! As italianas que se cuidem!!
Mãezinha Orgulhosa Hahahaha, Ilário!!!!!
Thiago , valeu pela filmagem, os seguidores mereciam este momento de desopilar o fígado. Vcs nunca vão esquecer,é isto que torna a viagem singular e inesquecível.Bjs Sogrinha
ResponderExcluirQue isso pri,arrasou!!! E nem fez aula de dança...
ResponderExcluirJa sei quem vai me ensinar a dançar.hehehehehehe...
Putz Hilário!!!Mãezinha
ResponderExcluirNão canso de ver....
Graci, bambinos
Adoreiiiiiiiii! Detalhe pro apresentador reclamando qd vc parou de sambar! hauhauahauhau
ResponderExcluirAcho que agora vcs devem postar um vídeo do Thiago se virando nos 30 por aí! Hehehe
hahahahhaha!! O melhor foi ele falando para vc continuar dançando! hahahahahha!! Que cara chato! hahahahahahhahahaha!!!!
ResponderExcluirAdoreiii!! Sua cara acontecer isso! Fico só imaginando vc nervosona qd percebeu q ia, de fato, ter q fazer o discurso!! hahahah! Spo com vc mesmo!!!
Mas isso é a melhor coisa q pode acontecer numa viagem, ter histórias para contar!
VC não imagina como vc está ainda mais bonita por estar tão feliz!!!! E vem cá, tá emagrecendo é? Como pode, comendo tanta massa!!!!Bjao
Ho riso molto con il video!!!!!!kkkkkkk!Ma che giornata!!!!!!!Molto divertente!!! E lui parlando per continuare!!!!Sono d'accorodo con i suoi amici!É stato il migliore!!!!!!!!kkkkkk!
ResponderExcluirBaci Dani
Nossaa!!! Estou acompanhando a viagem, e ri muito com os vídeos!!!! Hilária sua carinha de pavor na hora do discurso. Imagino quantas vezes você repetiu : Mentira, mentira... rsrsrsrs Thiago deve ter rido muito.
ResponderExcluirDestaque para a narrativa das comidas deliciosas daí... Dá agua na boca...
Aproveitem muito !!!